• Home
  • Notícias MMA
  • Único ‘algoz’ de Jones sugere revanche após mudança de regras

Único ‘algoz’ de Jones sugere revanche após mudança de regras

Apontado como o maior lutador de MMA de todos os tempos, Jon Jones detém apenas uma derrota em seu cartel, quando, em dezembro de 2009, foi desqualificado por aplicar cotoveladas ilegais em Matt Hamill. Entretanto, com a recente atualização das regras da modalidade, os ataques com os cotovelos de cima para baixo agora são permitidos. A mudança fez com que o ex-campeão meio-pesado (93 kg) e atual detentor do cinturão dos pesados do UFC se manifestasse e pedisse reparação de seu único revés na carreira, de olho em um currículo invicto. Com seu nome em alta novamente, por tabela, ‘The Hammer’, único algoz de ‘Bones’, fez uma sugestão inesperada.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o veterano mandou um recado direto para Dana White ao propor uma revanche contra Jones, quase 15 anos após o primeiro combate entre os dois. A sugestão surpreendeu até mesmo os seguidores de Hamill, já que o americano, aos 47 anos, não compete MMA profissionalmente desde 2018. Apesar do hiato na carreira, ‘The Hammer’ parece disposto a correr o risco e tirar o histórico com ‘Bones’ a limpo – agora sob a chancela das novas regras recém-aprovadas pela Associação das Comissões de Boxe (ABC).

“Vamos acabar com essa perseguição, Dana White. Eu sei que você está desesperado para dar ao Jon Jones um cartel invicto. Eu vejo o quanto você quer lucrar disso! É por isso também que você o salva de todas as outras coisas… Que tal uma revanche? Ficaria feliz de lutar com ele pelo título dos pesos-pesados. Se eu vencê-lo, quero o cinturão do UFC. Entre em contato se o Stipe Miocic der para trás. Aceito (lutar) de última hora, mas lembre-se que ele já perdeu para mim”, propôs o veterano dos esportes de combate.

Relembre a derrota de Jon Jones

Pouco depois de surgir no UFC como uma grande promessa do MMA, Jon Jones – então com 22 anos – sofreu seu primeiro e único revés da carreira ao enfrentar o também americano Matt Hamill, em dezembro de 2009. Na ocasião, ‘Bones’ dominava seu oponente no ‘ground and pound’ no solo, quando – faltando pouco mais de um minuto para o fim do primeiro round – decidiu aplicar cotoveladas de cima para baixo em ângulo reto, um golpe considerado ilegal à época, causando a interrupção do combate pelo árbitro Steve Mazzagatti.

Inicialmente, o mediador sinalizou a perda de um ponto para o infrator. Contudo, após Hamill se mostrar incapaz de retornar para o confronto, o árbitro encerrou a disputa, decretando a primeira derrota de Jon no MMA, por desqualificação. Depois do episódio, o atleta voltou ao caminho das vitórias e nunca mais sofreu um revés, conquistando os cinturões dos meio-pesados e pesados do UFC.

Currículo de Matt Hamill

Matt Hamill construiu uma carreira como lutador profissional entre 2005 e 2018. No período, somou 13 vitórias e oito derrotas. Apesar de ter medido forças contra adversários louváveis como Tito Ortiz, Rich Franklin, Quinton ‘Rampage’ Jackson e Michael Bisping, o americano nunca chegou a ser uma estrela do esporte ou vislumbrar grandes conquistas. Sendo assim, ‘The Hammer’ acabou sendo mais marcado pelos fãs por ser o responsável pela primeira e única derrota de Jon Jones no MMA.



VEJA MAIS

Presidente da PFL descarta interesse em Muhammad Mokaev

Ao que parece, não foram só as portas do UFC que se fecharam para Muhammad…

Ponte Preta vence o Avaí com o Uniforme 3. Veja as Notas!

Campinas, SP, 4 (AFI) – Na estreia do Uniforme 3, a Ponte Preta vence o…

Dana White anuncia as duas lutas principais do UFC 308; confira

Como já virou tradição, Dana White utilizou suas redes sociais para divulgar mais dois importantes…