Em meados de maio, o Ultimate anunciou seu retorno à Paris (FRA), com um card programado para o dia 28 de setembro na ‘Accor Arena’. A exatos três meses de sua realização, o evento com sede na capital francesa encaminhou um importante duelo – com direito a ‘atleta da casa’ em ação. A organização negocia o combate entre Renato Moicano e Benoit St-Denis para a data. Existe um acordo verbal entre as partes, mas os contratos ainda não foram assinados. A informação foi apurada e dada em primeira mão pela reportagem da Ag Fight (veja abaixo ou clique aqui).
Caso concretizado, o confronto coloca frente a frente dois membros do top 15 dos pesos-leves (70 kg). Número 10 do ranking, o brasileiro Renato Moicano chega embalado por três vitórias consecutivas na companhia – a última delas no centenário card do UFC 300, em abril. St-Denis, por sua vez, vem de derrota para Dustin Poirier, em março. Mas antes do revés, o francês vinha de cinco triunfos consecutivos no Ultimate.
Nem Charles, nem Pimblett
Bastante ativo fora do octógono, por conta de sua personalidade e originalidade com o microfone em mãos, Moicano tentou tirar do papel um duelo contra Charles do Bronx e Paddy Pimblett. Mas apesar do interesse, o brasileiro acabou não tendo seu desejo atendido pela empresa. Além disso, Renato terá a árdua missão de competir contra St-Denis em território hostil, no país de seu adversário.
BREAKING! UFC negocia Benoit Saint-Denis vs Renato Moicano para 28 de setembro, em Paris. Existe o acordo verbal, mas contratos não foram assinados!
— Ag. Fight (@AgFight) June 28, 2024