• Home
  • Notícias MMA
  • UFC: Jaqueline Amorim minimiza atitude polêmica de árbitro em vitória

UFC: Jaqueline Amorim minimiza atitude polêmica de árbitro em vitória

No último sábado (16), Jaqueline Amorim brilhou no octógono. Na edição ‘Vegas 88’, a brasileira finalizou Cory McKenna em pouco mais de um minuto de luta, mas, antes, se envolveu em uma polêmica, muito por conta da interpretação do árbitro. Contudo, a atleta seguiu focada e não desperdiçou a chance de finalizar a oponente com uma chave-de-braço.

Especialista em jiu-jitsu, Jaqueline aplicou um triângulo justo na rival. Como o lance foi rápido, a posição estava encaixada e McKenna fez menção de dar os três tapinhas de desistência, o árbitro se confundiu e interrompeu o duelo, tocando na brasileira, algo proibido pelas regras. De acordo com a Comissão Atlética, o profissional só pode tocar em um lutador quando o duelo for, de fato, parado. Dessa forma, a atleta ‘aliviou’ o golpe, imaginando o fim da luta. Contudo, o veterano deu continuidade ao combate. Após o episódio, Jaqueline, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), minimizou a polêmica e não criticou o árbitro.

“Quando coloquei o triângulo, senti que ela bateu. O árbitro encostou em mim e soltei. Ele estava vendo e falou que ela estava ok. Aí, tentei fechar o triângulo de novo e trabalhar a finalização. Não tem problema. Se for para bater duas vezes, ela vai. Eu estava muito focada na luta. Ele falou para continuar e segui focada. Não deixei a emoção tomar conta, porque se largo tudo e perco a posição, não seria bom. Pensei, ‘Consigo encaixar a posição de novo’ e foi isso que fiz. Dei tudo de mim para finalizar, porque, como na primeira vez ele parou, tinha que dar tudo para finalizar e ter certeza de que ela bateu”, declarou a atleta.

Registro de Jaqueline no MMA

Jaqueline Amorim, de 28 anos, é uma promessa do MMA. A brasileira iniciou sua caminhada no esporte em 2020 e estreou no UFC em 2023. Até o momento, a atleta disputou nove lutas na carreira, venceu oito, sendo todas pela via rápida (seis por finalização e duas por nocaute), e perdeu uma vez.

VEJA MAIS

Presidente da PFL descarta interesse em Muhammad Mokaev

Ao que parece, não foram só as portas do UFC que se fecharam para Muhammad…

Ponte Preta vence o Avaí com o Uniforme 3. Veja as Notas!

Campinas, SP, 4 (AFI) – Na estreia do Uniforme 3, a Ponte Preta vence o…

Dana White anuncia as duas lutas principais do UFC 308; confira

Como já virou tradição, Dana White utilizou suas redes sociais para divulgar mais dois importantes…