St-Pierre elege Jon Jones como o melhor de todos os tempos no MMA

Um dos assuntos mais recorrentes e debatidos entre fãs e imprensa dentro do MMA, o ‘GOAT’ (melhor de todos os tempos) divide opiniões. Apesar dos gostos e critérios pessoais, alguns nomes são figuras carimbadas no debate. E curiosamente, Georges St-Pierre, que é figura quase unânime deste seleto grupo, também deu seu parecer sobre quem considera o principal expoente das artes marciais mistas. Na visão do carateca canadense, Jon Jones é o candidato ideal para ocupar o posto de maior da história na atualidade.

Em recente participação no podcast ‘Pound 4 Pound’, ‘GSP’ revelou que já treinou com o americano e sabe o quão competente e duro ‘Bones’ é em sua rotina de preparação. A opinião de St-Pierre tem um peso significativo no debate de melhor de todos os tempos, já que o próprio – que se sagrou campeão dos meio-médios (77 kg) e médios (84 kg) do UFC durante sua carreira – é frequentemente apontado como um dos possíveis ‘GOATs’ da modalidade.

“Em termos de onde estamos agora (no esporte), acho que é difícil achar alguém melhor que o Jon Jones. Jon Jones é tão bom, é extremamente talentoso, mas também é extremamente duro. As pessoas não têm ideia do quão durão ele é. Já treinei com ele, vi sua rotina. Ele é muito durão. Lembro da luta que ele teve com Vitor Belfort, acho que teve o braço deslocado, e lutou mesmo assim, com o braço deslocado. Em outra luta, seu dedo do pé quebrou. Na maioria das vezes, quando você tem um cara muito talentoso, ele não vem com ‘dureza’. Mas o Jon Jones é o pacote completo. Ele tem tudo, striking de elite, grappling de elite, é bom em todos os lugares. É difícil discutir”, analisou Georges.

Jon Jones ‘quase’ unânime

Apesar de envolver diversas perspectivas e critérios de avaliação, Jon Jones tende a ser uma unanimidade no assunto GOAT do MMA. Depois da conquista do cinturão peso-pesado, o próprio presidente do UFC, Dana White, o elegeu para tal posto. Outros concorrentes diretos a alcunha, como Demetrious Johnson, também se curvaram a ‘Bones’. Entretanto, apesar do mérito desportivo, há quem, como Colby Covington, aponte o histórico de doping e polêmicas fora do octógono para contestar o lugar de Jon no topo da cadeia alimentar.

VEJA MAIS

Presidente da PFL descarta interesse em Muhammad Mokaev

Ao que parece, não foram só as portas do UFC que se fecharam para Muhammad…

Ponte Preta vence o Avaí com o Uniforme 3. Veja as Notas!

Campinas, SP, 4 (AFI) – Na estreia do Uniforme 3, a Ponte Preta vence o…

Dana White anuncia as duas lutas principais do UFC 308; confira

Como já virou tradição, Dana White utilizou suas redes sociais para divulgar mais dois importantes…