Chael Sonnen voltou a lutar no último sábado (15), mas não ficou satisfeito com o encerramento da trilogia com Anderson Silva. A despedida de ‘The Spider’ dos esportes de combate em solo nacional, realizada em São Paulo, foi válida pelo boxe e terminou empatada. Após o duelo, o americano não aprovou o resultado.
Em conversa com a imprensa, Sonnen afirmou que venceu o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC no ringue. Mesmo sem ser especialista em boxe, o americano defendeu a ideia de que foi superior a Anderson em três dos cinco rounds disputados.
Vale pontuar que a luta de boxe entre Anderson e Sonnen teve caráter de exibição. Portanto, o próprio brasileiro explicou que não era permitido nocautear no ringue e que, com tal perfil, o combate teria o empate como resultado oficial. Mesmo assim, Chael ignora as regras e se diz ‘injustiçado’.
“Achei que venci os três primeiros rounds. Ele me deixou ganhar o primeiro. Ele sempre me deixa vencer o primeiro round. Essa é uma de suas estratégias, ele sente você. Ele deixa todo mundo vencer o primeiro round. Fiz no segundo e terceiro rounds a mesma coisa que fiz no primeiro. Mas escorreguei em algum momento no quarto round e depois trouxeram o médico, porque eu estava com o nariz sangrando. Fiquei tipo, ‘Vamos, você está fazendo isso parecer muito pior do que é’. Foram três rounds a dois. Achei que venci a luta“, declarou Sonnen.
Registro de Sonnen no MMA
Chael Sonnen, de 47 anos, é uma das figuras mais populares do MMA, alcançando patamar de destaque muito por conta de seu ‘trash talk’. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 1997 e se aposentou em 2019. Pela modalidade, o ‘bad boy’ construiu um cartel composto por 31 vitórias, 17 derrotas e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram contra Maurício ‘Shogun’, Michael Bisping, Quinton ‘Rampage’ Jackson e Wanderlei Silva.