• Home
  • Notícias MMA
  • Popó nocauteia ‘empresário influencer’ em luta de boxe em Florianópolis

Popó nocauteia ‘empresário influencer’ em luta de boxe em Florianópolis

Neste sábado (23) , Florianópolis completou 351 anos. E, para celebrar a data, a cidade recebeu um grande evento esportivo com a presença de um ídolo nacional: Acelino Freitas. Protagonista da luta principal do ‘Danki Fight Show’, Popó fez nova vítima nos ringues ao derrotar o empresário e influencer Guilherme Grillo. O combate chegou ao fim no terceiro assalto, quando a equipe do ‘Mago da Inteligência’, como é conhecido, jogou a toalha em sinal de desistência.

Especialista no ramo de tecnologia e entusiasta e praticante das artes marciais, Grillo demonstrou boa desenvoltura no ringue e chegou a conectar alguns golpes em Popó. Entretanto, a diferença de nível ficou evidente, com o tetracampeão mundial sobrando no combate. Quando decidiu apertar o ritmo, o pugilista baiano conseguiu levar o adversário ao chão em duas oportunidades (veja abaixo ou clique aqui).

Gesto simbólico e respeito mútuo entre os competidores

Após o confronto, prevaleceu o respeito mútuo entre os atletas. E prova disso foi o gesto simbólico protagonizado por Popó. Após receber o cinturão pela vitória que acabara de conquistar, o boxeador exaltou o trabalho feito pelo seu rival e entregou o objeto a Guilherme Grillo, que ficou visivelmente emocionado com a atitude de Acelino.

“Quero agradecer a Deus por estar aqui hoje. É uma benção as oportunidade que tenho na minha vida depois de parar profissionalmente em 2017. Entrei na era digital e essa juventude está me acompanhando, incentivando mais o boxe e o esporte. Sobre o cinturão que fui presenteado hoje. Não fui presenteado como campeão, e sim como participante. O campeão aqui é o Grillo, só pelo fato de ter treinado, se dedicado. Grillo, esse cinturão é seu, é de campeão. Estou aqui participando. Esse cinturão não foi feito para mim, foi para você. O que você nos deu de alegria, você não tem ideia. Parabéns e parabéns Floripa!”, destacou Popó.

A luta

Acelino começou o confronto partindo para cima com cruzados que balançaram Grillo. Acuado, o empresário usou e abusou dos ‘clinch’, para conter o ímpeto do tetracampeão. Nos segundos finais, Popó desferiu uma sequência e encurralou o rival, que foi salvo pelo gongo.

Embalado pelos gritos da torcida presente na arena, Guilherme levantou o público ao conectar um cruzado limpo em Popó. Após ser atingido, o pugilista acelerou o ritmo e, por pouco, não nocauteou o influencer de tecnologia nos segundos finais da parcial. 

No terceiro assalto, Popó veio disposto a liquidar a fatura e aplicou o primeiro ‘knockdown’ no rival nos segundos iniciais. Após ver o juiz abrir contagem e se reerguer, Grillo foi alvo de um direto de direita e um cruzado de esquerda, que o levaram novamente à lona. Grogue, o empresário viu sua equipe jogar a toalha e intervir sinalizando o fim da disputa.



VEJA MAIS

Presidente da PFL descarta interesse em Muhammad Mokaev

Ao que parece, não foram só as portas do UFC que se fecharam para Muhammad…

Ponte Preta vence o Avaí com o Uniforme 3. Veja as Notas!

Campinas, SP, 4 (AFI) – Na estreia do Uniforme 3, a Ponte Preta vence o…

Dana White anuncia as duas lutas principais do UFC 308; confira

Como já virou tradição, Dana White utilizou suas redes sociais para divulgar mais dois importantes…