Por ARIOVALDO IZAC
Campinas, SP, 24 (AFI) – Cabe esclarecer que devido à problemas técnicos a coluna Memórias do Futebol não pôde ser adicionada no local indicado. Em decorrência disso, foi transferida para o botão de áudio disponível também no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/.
____________________________________
Sobre a partida entre Ponte Preta e Ceará, na noite desta terça-feira, em Campinas, o visitante vem de três jogos sem vencer e estará desfalcado. Os mandantes vão saber tirar proveito disso?
Por citar perda de jogadores por cartões, dos cinco pendurados no time pontepretano, de certo a preocupação será perda para o dérbi do volante Emerson Santos e lateral-esquerdo Gabriel Risso.
Como goleiro pode evitar tanto reclamação como ‘cera’ desnecessária que implique em advertência, Pedro Rocha deve se controlar. Atacante igualmente pode se precaver, para evitar cartão. Assim, basta Matheus Régis se precaver.
E caso o lateral-direito Igor Inocêncio seja escalado e advertido pelo terceiro cartão amarelo contra o Ceará, o treinador Pintado, do Guarani, terá que repensar no suposto trunfo ofensivo que eventualmente esteja preparando, para usar o lado esquerdo de seu ataque.
ERICK PULGA
O principal atacante do Ceará é Erick Pulga, ágil e veloz, e se posiciona pelo lado esquerdo.
Seria Igor Inocêncio o mais encarregado para marcá-lo?
Ora, se o polivalente Dudu Vieira já demonstrou ser mais afinado para vigiar hábeis atacantes de beiradas, não seria Inocêncio o mais recomendável para ocupar a lateral-direita?
Essa é para o treinador Nelsinho Baptista pensar.
DOIS TOQUES
Estádio moderníssimo (SoFi Stadium) onde a Seleção Brasileira jogou nesta segunda-feira pela Copa América custou R$ 30 bilhões (isso mesmo, bilhões!), mas o gramado tem tamanho de 100m x 64m, enquanto o tamanho Padrão-Fifa é de 105m x 68m. Coisa da ‘engenharia moderna’.