BLOG DO ARI
Campinas, SP, 3 (AFI) – Cerca de 12 horas após a cerimônia para reconstrução do totem no local da fundação do Guarani, no Jardim Carlos Gomes, em Campinas, terça-feira passada, vândalos trataram de pichá-lo. A informação mais recente é que o dano seria reparado rapidamente e que estuda-se uma forma para se evitar novas depredações.
Reconstrução porque vândalos o danificaram e furtaram a placa de bronze lá colocada em 1982, por iniciativa da Taba (Torcedores Amigos Bugrinos Associados), grupo que, traído pela memória, esqueci de citar o fanático bugrino José Luiz Trevisan, o Zelão. Só me surpreende o registro do novo ato de vandalismo ter ocorrido menos de 24 horas depois da reconstrução.
Nestes tempos de ‘terra de ninguém’, que vândalos e canalhas ‘deitam e rolam impunemente’, tudo pode acontecer, enquanto criminosos de alta periculosidade são soltos no clarão do dia.
CEMITÉRIOS
O furto da placa de bronze alusiva ao Guarani, no final do ano passado, não surpreendeu porque até túmulos de cemitérios são alvo desses impiedosos. Como dói a constatação que essas mãos que apedrejam, picham, danificam e furtam são de pessoas que ficam impunes e ainda zombam de nossa cara.
Infelizmente, a gente atravessa um estágio da vida em que o poste mija no cachorro. Então, como surpreender? Estava na cara que os vândalos entrariam em cena mais uma vez, sabe-se lá se apenas por pichadores de plantão ou mais gente.
De qualquer forma, a lembrança da reconstrução valeu aos desavisados sobre o local e fundadores do Guarani.
E bola pra frente !
Confira também: