Campinas, SP, 31 (AFI) – Neste sábado, dia 1º de junho, quem gosta de futebol bem jogado vai ter um prato cheio. Borussia Dortmund, da Alemanha, e Real Madrid, da Espanha, decidem o título mais cobiçado pelos clubes europeus: o de campeão da Liga dos Campeões (Champions League), torneio anual cuja final é sempre disputada num grande estádio europeu e que consagra o melhor clube da Europa da temporada.
O local do jogo desta vez será o moderno e charmoso estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra. A partida vai começar às 16 horas (horário de Brasília) e será transmitida pelo SBT, pelo MAX e pela TNT. É jogo da melhor qualidade, de muitas emoções e que será disputado por alguns dos melhores jogadores de futebol da Europa.
No momento, Borussia e Real Madrid são mesmo dois dos clubes mais competentes do futebol europeu e mundial, o que garante a qualidade do espetáculo que devem apresentar na tarde deste sábado em Londres. Para quem não terá, como eu, o privilégio de estar em Wembley, ainda assim não deixe de assistir essa partida pela tv. É um jogo histórico e de alto nível que ninguém deve deixar de assistir.
REAL MADRID É FAVORITO
Quando falamos de dois gigantes do futebol europeu da atualidade, vem a pergunta: qual aquele que tem mais chance de vencer o jogo e ser campeão? A resposta é óbvia, é o Real Madrid. Que já ganhou esse troféu por 14 vezes (o Borussia só 1), que foi campeão de quase tudo que disputou nas últimas temporadas e que, nas pesquisas feitas por empresas especializadas lhe dão 63,5 por cento de possibilidade de ganhar o título contra apenas 35,5 de seu adversário.
Já disse acima que os dois times tem excelentes jogadores, mas vou destacar os principais de cada um. No Borussia o grande nome é o de Réus, um meia atacante de 34 anos, que é fundamental no esquema de jogo de sua equipe. Destaque também para o zagueiro Hummels, um dos melhores do setor em toda a Europa.
OS PERSONAGENS
No Real Madrid, o grande destaque é Vini Jr, atacante brasileiro que está em fase tão boa que é considerado o favorito a ganhar o troféu Bola de Ouro, da FIFA, na atual temporada. Até agora, Vini marcou 16 gols neste torneio e deu 15 assistências. Se não for muito bem marcado, vai desequilibrar o jogo.
O técnico do Borussia é um velho torcedor do clube. Chama-se Eden Terzic. Já o treinador do Real é o badalado Carlo Ancelotti, que é recordista de títulos entre os técnicos europeus. E só para encerrar: meu favorito é disparado o Real. Não dá para compará-lo ao seu adversário deste sábado.
Confira também: