No último sábado (23), em Cancún (MEX), a luta principal do ‘Kickback 2’ – série de cards do Karate Combat paralelos aos eventos numerados – terminou de maneira improvável e frustrante para os fãs. Afinal de contas, o movimentado confronto entre os ex-lutadores do UFC Sam Alvey e Antônio Arroyo, que colocava em disputa o cinturão peso-pesado da empresa, foi declarado como ‘no contest’ (sem resultado) por conta de uma cabeçada involuntária.
O ‘acidente’ (veja abaixo ou clique aqui) ocorreu no segundo round do combate. Ao tentar se aproximar para encurralar Alvey, Arroyo acabou chocando seu rosto ao do rival de forma involuntária. O impacto fez com que o americano sofresse ‘knockdown’ e posteriormente ‘nocauteado’ após uma série de golpes aplicados pelo brasileiro. Depois de comemorar a aparente vitória, Antônio viu os árbitros consultarem as imagens e transformarem o duelo em um ‘no contest’. Sendo assim, pelas regras, o campeão manteve seu título.
“Independentemente da cabeçada, eu o tinha pego. Eu sou melhor e o mundo saberá”, comentou o brasileiro, na publicação oficial do Karate Combat no ‘Instagram’.
Revanche alinhada
Apesar do episódio frustrante, sobretudo para Arroyo, que vinha superior no combate até sua interrupção, a tendência é que uma nova luta entre os competidores seja remarcada. Apesar de ainda não contar com data ou local oficial, a entidade garantiu, através de um comunicado enviado à imprensa, que uma revanche imediata pelo título será programada no futuro.