Destaque no top 15 dos galos (até 61,2kg.), Josiane Nunes amargou a primeira derrota dentro do Ultimate. Adversária de Chelsea Chandler no UFC Las Vegas 88, realizado neste sábado (16), a curitibana teve performance apagada e acabou vítima da maior envergadura da oponente. Ao fim de três rounds, a norte-americana foi declarada vencedora na decisão dos juízes.
Antes do confronto Josiane somava três triunfos consecutivos na empresa. O tropeço, no entanto, encerra o bom momento da tupiniquim.
Em seu terceiro embate no UFC, Chandler se recuperou do revés sofrido diante de Norma Dumont, em 2023. O resultado positivo também faz com que a lutadora tome a 13ª posição de Nunes.
Gosto amargo
A luta começou com as atletas partindo para a luta franca logo nos segundos iniciais. Na sequência, Chandler encurtou a distância e passou a pressionar a brasileira na luta agarrada. Passados quase dois minutos, a curitibana conseguiu se desvencilhar e o embate voltou a ser disputado no centro do octógono. Nunes lançava diretos e buscava o nocaute, mas os ataques passavam no vazio. Na metade do round, Chandler voltou a se agarrar à brasileira e conseguiu a queda na sequência. A norte-americana pressionava no ground and pound, e a brasileira se protegia. Nos segundos finais, Josiane conseguiu ficar de pé, mas seguia com dificuldades em encontrar a distância.
No segundo assalto, Josiane conseguiu entrar no raio de ação da oponente e obrigou a adversária a se afastar. Depois de boas combinações da brasileira, Chandler conseguiu derrubar a brasileira. A norte-americana conseguiu chegar às costas da curitibana e Josiane tentava evitar a finalização. Chelsea voltou a agredir no ground and pound e levava vantagem no confronto. A etapa acabou com larga vantagem para Chandler.
No último round, Nunes foi para o ‘tudo ou nada’. No terceiro assalto, a brasileira seguia com dificuldades de encontrar a melhor distância e lançava ataques no vazio. Perto da metade da etapa, Josiane conectou um cruzado no rosto de Chandler, e obrigou a norte-americana a se evadir. Chelsea administrava o resultado e lançava ataques na longa distância. No minuto final, Nunes apostava em um nocaute com um golpe singular. Chandler, no entanto, dificultava os planos da tupiniquim e usava a maior envergadura a seu favor.
Resultados UFC Las Vegas 88
CARD PRINCIPAL
Peso pesado (até 120,2 kg): Tai Tuivasa x Marcin Tybura
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Bryan Battle x Ange Loosa
Peso meio-pesado (até 93 kg): Ovince St. Preux x Kennedy Nzechukwu
Peso pena (até 65,7 kg): Christian Rodriguez x Isaac Dulgarian
Peso galo (até 61,2 kg): Macy Chiasson finalizou Pannie Kianzad com um mata-leão a 3m54s do R2
Peso médio (até 83,9 kg): Gerald Meerschaert finalizou Bryan Barberena com um mata-leão a 4m23s do R2
CARD PRELIMINAR
Peso leve (até 70,3 kg): Mike Davis finalizou Natan Levy com um katagatame a 1m43s do R2
Peso galo (até 61,2 kg): Chelsea Chandler derrotou Josiane Nunes na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso mosca (até 56,7 kg): Jafel Filho finalizou Ode Osbourne com um mata-leão a 4m27s do R1
Peso pena (até 65,7 kg): Danny Silva derrotou Joshua Culibao na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso palha (até 52,1 kg): Jaqueline Amorim finalizou Cory McKenna com uma chave de braço a 1m38s do R1
Peso leve (até 70,3 kg): Thiago Moisés derrotou Mitch Ramirez por nocaute técnico (chutes) a 15s do R3
Peso galo (até 61,2 kg): Chad Anheliger derrotou Charalampos Grigoriou na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)
Estatisticas do UFC Las Vegas 88