• Home
  • Colunas
  • Guilherme fez a diferença para o Santos sobre a Ponte Preta

Guilherme fez a diferença para o Santos sobre a Ponte Preta

BLOG DO ARI

Campinas, SP, 16 (AFI) – Derrota previsível da Ponte Preta para o Santos, por 2 a 1, mesmo atuando em Campinas, na noite desta quarta-feira.

Uma coisa foi a equipe santista quando contou com o atacante de beirada Guilherme, pelo lado esquerdo; outra coisa quando ele deixou o gramado ao sentir lesão muscular, aos 34 minutos, justamente quando ganhou na corrida do lateral-direito Igor Inocêncio, dirigia-se em direção do gol, mas teve que desistir da jogada porque a perna travou.

Naquela altura, o Santos vencia por 2 a 0 e tinha a supremacia da partida.

A rigor, o Santos abriu o placar aos 16 minutos em lance que Guilherme teve liberdade para dominar a bola, erguer a cabeça e cruzar para o zagueiro Gil, no segundo pau, que testou e a bola ‘dormiu’ no canto alto do goleiro Pedro Rocha, da Ponte Preta.

O Santos sabia explorar vulnerabilidades nos corredores da Ponte Preta, para preocupar.

Foi numa avançada do lateral-direito santista JP Chermont, aos 22 minutos, que saiu a finalização, rebote do goleiro Pedro Rocha, e a sobra se oferecendo para Giuliano completar para as redes: 2 a 0 Santos.

CARILLE

O grande equívoco do treinador Fábio Carille, do Santos, foi tirar o ímpeto ofensivo de sua equipe quando teve que substituir Guilherme.

Com opções ofensivas, como Willian Bigode, ele preferiu que a sua equipe se resguardasse na troca, ao optar pela entrada do meio-campista Patrick, que nada acrescentou.

FALHA DE JOÃO PAULO

Não bastasse o equívoco de Carille, aos sete minutos do segundo tempo, o goleiro santista João Paulo falhou barbaramente na tentativa de interceptar a bola em cobrança de escanteio da Ponte Preta, e perdeu a disputa para o zagueiro Sérgio Raphael, que descontou para os mandantes.

Pronto. Foi o suficiente para a Ponte Preta se encorajar na partida, e nos próximos 15 minutos explorar a instabilidade dos santistas, e assim colocar mais volume ofensivo.

Todavia, na prática, apesar de maior posse de bola, não criava situações de embaraço ao adversário.

JEAN CARLO

A partir da metade do segundo tempo, o Santos reequilibrou a partida, sem que desse sinais de preocupar a meta pontepretana.

Assim, quando mais nada se esperava nos últimos minutos, eis que em lance de indecisão da defensiva santista, a Ponte Preta teve a chance de empatar, aos 47 minutos, mas o polivalente Jean Carlos pegou mal na bola e desperdiçou.

Nas substituições da equipe pontepretana, ninguém acrescentou nada de prático.

Já o Santos contou com alguns lampejos de Weslley Patati, posicionado no corredor do lado direito.

VEJA MAIS

Presidente da PFL descarta interesse em Muhammad Mokaev

Ao que parece, não foram só as portas do UFC que se fecharam para Muhammad…

Ponte Preta vence o Avaí com o Uniforme 3. Veja as Notas!

Campinas, SP, 4 (AFI) – Na estreia do Uniforme 3, a Ponte Preta vence o…

Dana White anuncia as duas lutas principais do UFC 308; confira

Como já virou tradição, Dana White utilizou suas redes sociais para divulgar mais dois importantes…