• Home
  • Notícias MMA
  • Empresário garante que título de Robson Conceição está fora de risco

Empresário garante que título de Robson Conceição está fora de risco

Aparentemente, os fãs de boxe não têm com o que se preocupar, porque o título mundial de Robson Conceição não está ameaçado. Ao menos é isto que garante Luiz Fernando Menezes, empresário do pugilista baiano. Os rumores de um possível risco do brasileiro ter seu cinturão super pena (59 kg) destituído aumentaram depois que o Conselho Mundial de Boxe (WBC) informou que revisaria a luta do ‘Brabo’ contra o americano O’Shaquie Foster. Mas, ao que tudo indica, o processo não acarreta em medidas drásticas.

Robson e Foster mediram forças no dia 6 de julho, em Newark (EUA) e, após uma verdadeira batalha de 12 rounds, o brasileiro foi considerado vencedor na decisão dividida dos juízes (116-112, 112-116 e 115-113). O boxeador americano, assim como boa parcela dos fãs da modalidade, questionaram o resultado e, após tal pressão, a entidade optou em revisar o confronto. Mas apesar da decisão, o cinturão seguirá nas mãos de Conceição.

“No caso do Valdez, a WVC diz ter feito revisão da pontuação e confirmaram a vitória do Valdez. Agora informaram que irão fazer a mesma avaliação da pontuação dos árbitros com Foster vs Robson. O máximo que pode acontecer é um pedido da WBC de revanche com Foster. Mas o título e o resultado não mudam. O Robson está tranquilo, tudo sob controle. A Top Rank está conduzindo da melhor forma”, ressaltou Luiz Fernando, em conversa com a reportagem da Ag Fight.

Planos para o futuro

Campeão olímpico no Rio de Janeiro, em 2016, e agora campeão mundial profissional da WBC entre os super penas, Robson já programa seu futuro nos ringues. Aos 35 anos, o pugilista baiano quer defender seu título ainda nesta temporada. O empresário do atleta brasileiro indica que sua volta à ativa pode ser concretizada para o mês de novembro. Na janela, ‘O Brabo’ pode competir em uma revanche imediata contra Foster, assim como também pode tentar unificar o cinturão da Organização Mundial de Boxe (WBO) ao seu currículo contra dois velhos conhecidos: Emanuel Navarrete e Oscar Valdez, atuais campeões lineares e interinos da entidade, respectivamente.

VEJA MAIS

Presidente da PFL descarta interesse em Muhammad Mokaev

Ao que parece, não foram só as portas do UFC que se fecharam para Muhammad…

Ponte Preta vence o Avaí com o Uniforme 3. Veja as Notas!

Campinas, SP, 4 (AFI) – Na estreia do Uniforme 3, a Ponte Preta vence o…

Dana White anuncia as duas lutas principais do UFC 308; confira

Como já virou tradição, Dana White utilizou suas redes sociais para divulgar mais dois importantes…