• Home
  • Notícias MMA
  • Durinho deixa top-5 dos meio-médios após derrota por nocaute no UFC

Durinho deixa top-5 dos meio-médios após derrota por nocaute no UFC

A fase de Gilbert Burns no octógono não é das melhores. No último sábado (9), na Flórida (EUA), o brasileiro perdeu pela segunda vez seguida, agora por nocaute para Jack Della Maddalena no terceiro round. Como não bastasse a dura derrota, ‘Durinho’ também viu sua permanência no top-5 dos meio-médios (77 kg) chegar ao fim, na atualização semanal do ranking divulgada pela própria liga nesta terça-feira (12).

O veterano, que fez parte da nata da categoria durante anos, caiu duas posições na tabela de classificação. Sendo assim, ‘Durinho’ se tornou o número seis nos meio-médios do UFC. Por outro lado, o australiano mudou de patamar ao conseguir a maior vitória da carreira. Além de defender sua invencibilidade na liga, Della Maddalena subiu seis degraus no ranking da divisão, integrando o top-5 dela pela primeira vez, alcançando o quinto lugar.

O’Malley consolidado

Na luta principal do UFC 299, Sean O’Malley defendeu o cinturão do peso-galo (61 lg) pela primeira vez ao passar com facilidade por Marlon Vera, via decisão unânime. Sendo assim, o campeão da categoria ganhou uma posição no ranking peso-por-peso da empresa, virando o sexto colocado e deixando Charles Oliveira e Alexander Volkanovski para trás.

Page está na elite

Michael Page, ex-estrela do Bellator, fez sua estreia no UFC no último sábado e impressionou ao vencer Kevin Holland por decisão unânime. Como prêmio, o striker britânico já se encontra no top-15 dos meio-médios. Agora, ‘MVP’ é o número 13 da categoria. Por outro lado, o americano caiu um degrau no ranking do peso, parando no 14º posto.

Gamrot é top-5

Ex-campeão do KSW, Mateusz Gamrot vive grande fase no UFC. No show, o polonês virou a luta contra Rafael dos Anjos e conquistou a terceira vitória seguida, ao levar a melhor por decisão unânime. Dessa forma, ‘Gamer’ adentrou o top-5 do peso-leve (70 kg) da organização, sendo dono do quinto lugar, ultrapassando Michael Chandler. Já o brasileiro, ex-campeão da categoria, virou o número 12 dela.

Retorno de Phillips

Quem também se deu bem no UFC 299 foi Kyler Phillips. O americano passou com tranquilidade por Pedro Munhoz via decisão unânime e, assim, voltou a integrar o ranking do peso-galo (61 kg) da empresa, virando o 12º colocado. Por sua vez, o brasileiro, ao perder pela segunda vez seguida, foi parar no 15º lugar na tabela de classificação.

Barber muda de patamar

Por último, mas não menos importante, vem Maycee Barber. A promessa do MMA conquistou a vitória mais importante da carreira ao superar Katlyn Chookagian por decisão unânime. Embalada por seis triunfos seguidos, ‘The Future’ virou a quarta colocada no top-15 do peso-mosca (57 kg) e também passou a integrar o ranking peso-por-peso da liga, no 15º lugar. Em contrapartida, a veterana desceu até a sexta posição na categoria.

VEJA MAIS

Presidente da PFL descarta interesse em Muhammad Mokaev

Ao que parece, não foram só as portas do UFC que se fecharam para Muhammad…

Ponte Preta vence o Avaí com o Uniforme 3. Veja as Notas!

Campinas, SP, 4 (AFI) – Na estreia do Uniforme 3, a Ponte Preta vence o…

Dana White anuncia as duas lutas principais do UFC 308; confira

Como já virou tradição, Dana White utilizou suas redes sociais para divulgar mais dois importantes…