Após travar uma verdadeira batalha de 25 minutos contra Brendan Allen na luta principal do UFC Vegas 90 do último sábado (6), Chris Curtis mal conseguia ficar de pé sozinho e precisou ser carregado pelos membros de sua equipe e colocado em uma maca para ser retirado do ‘Apex’ (veja abaixo ou clique aqui). O semblante de dor do americano já adiantava o que estava por vir: uma grave lesão. Dias após o confronto, ‘The Action Man’ revelou que sofreu uma ruptura de grau 3 no tendão da coxa direita.
A notícia foi dada em primeira mão pelo peso-médio nesta segunda-feira (9), através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Além da contusão, Curtis acabou derrotado na decisão dividida dos juízes e perdeu uma chance de ouro de avançar no ranking. Caso tivesse seu braço erguido na ocasião, o atleta poderia pular da 14ª para a sexta colocação da categoria – posto atualmente ocupado por Allen.
“Não é a notícia que eu queria… (receber). Ruptura de grau 3 no tendão da coxa. Aguardando mais informações. Me f***”, escreveu o americano em sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).
Previsão de retorno
Ainda não se sabe se Curtis precisará passar por uma cirurgia na região. Entretanto, o tempo de recuperação médio para uma lesão desta natureza varia entre três a seis meses. Sendo assim, ‘The Action Man’, que gosta de se manter ativo e chegou a fazer seis lutas em apenas uma temporada em 2021, terá que ficar de molho por um longo período e provavelmente só estará apto a competir novamente no último trimestre de 2024.
Not the news I wanted…
Grade 3 tear in my hamstring.
Waiting on more info.
Fuck me— Chris Curtis The Action Man (@Actionman513) April 8, 2024