Bruno Gustavo da Silva teve trabalho, mas saiu por cima no UFC Vegas 94. No evento realizado neste sábado (20), o brasileiro sofreu com a agressividade de Cody Durden, porém suportou os ataques e esbanjou poder ao nocautear no segundo round. Ao protagonizar tal reviravolta no octógono, ‘Bulldog’ emplacou a quarta vitória seguida na maior organização de MMA do mundo.
Vivendo boa fase na carreira, Bruno deve integrar a elite do peso-mosca (57 kg) na próxima atualização do ranking do UFC. Vale destacar que o brasileiro, fora do top-15 da categoria, venceu o dono do 14º lugar na tabela de classificação. Empolgado com atuação, ‘Bulldog’ pediu um dos bônus de ‘Performance da Noite’.
Bruno Gustavo da Silva, de 34 anos, é um veterano do MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2011 e estreou no UFC em 2019. Na modalidade, o atleta construiu um cartel composto por 14 vitórias, cinco derrotas e dois empates.
A luta
Durden começou com tudo, aplicando um chute no brasileiro. Agressivo, Bruno revidou com potentes socos. Mesmo sendo wrestler, o americano perseguiu o adversário no octógono e apostou na trocação. Por sua vez, o brasileiro buscou a queda, mas não conseguiu derrubar o oponente. Na reta final do round, Durden voltou a aplicar potentes socos em ‘Bulldog’. Irritado após receber uma dedada no olho, Bruno partiu para o ataque e acertou chutes baixos no americano. Em resposta, Durden levou perigo ao brasileiro, aplicando um chute na linha de cintura.
No segundo round, Durden iniciou dando uma blitz no brasileiro. No solo, o americano tentou finalizar Bruno, mas não conseguiu. Após o susto, o brasileiro, conhecido por seu poder de nocaute, resolveu a luta na base da força. Bruno acertou um upper no americano, fazendo o mesmo cair no octógono. Com o rival em situação delicada no solo, ‘Bulldog’ aplicou um ground and pound brutal e só parou de bater quando o árbitro interrompeu o combate.
Kaynan segue sem vencer no UFC
No início do duelo, Kurt aplicou socos e joelhadas no brasileiro. Tentando se encontrar na luta, Kaynan buscou pontuar na grade. Na trocação, o americano seguiu mais ativo, levando perigo ao adversário com socos. Aos poucos, o brasileiro ganhou confiança e também acertou bons golpes no oponente. No final do primeiro round, Kaynan se defendeu de uma tentativa de queda do rival e quase o finalizou.
No segundo round, os atletas seguiram no ataque. Especialista em jiu-jitsu, Kaynan buscou o triângulo de mão e uma guilhotina, mas não conseguiu finalizar o americano. Após o susto, Kurt castigou o brasileiro com diretos e cruzados. Em desvantagem em pé, Kaynan tentou finalizar o adversário novamente via guilhotina, porém não teve sucesso.
Na terceira parcial, os atletas seguiram trocando golpes com tudo. Mesmo cansado, Kaynan derrubou o americano, mas não o controlou no solo. Na sequência, o brasileiro quedou Kurt novamente, porém perdeu a posição e ficou por baixo. Por cima, o americano domou o adversário, administrando a luta até seu fim. Após 15 minutos de ação, Kaynan levou a pior por decisão unânime e segue sem vencer no UFC. Na estreia, o atleta foi nocauteado por Elves Brener
Resultados do UFC Vegas 94:
Kurt Holobaugh venceu Kaynan ‘Bahia’ por decisão unânime;
Bruno ‘Bulldog’ nocauteou Cody Durden no 2º round;
Choi Doo-ho nocauteou Bill Algeo no 2º round;
Hyder Amil nocauteou Lee Jeong-yeong no 1º round;
Cody Gibson finalizou Brian Kelleher no 1º round;
Miranda Maverick venceu Dione Barbosa por decisão unânime;
Trey Ogden venceu Loik Radzhabov por decisão unânime;
Luana ‘Dread’ venceu Lucie Pudilova por decisão unânime;
Thomas Petersen venceu Mohammed Usman por decisão unânime.