• Home
  • Notícias MMA
  • Brasileiro minimiza influência do cigarro: “Muitos fumam, mas não falam”

Brasileiro minimiza influência do cigarro: “Muitos fumam, mas não falam”

O senso comum diz que o hábito de fumar não condiz com a rotina de atletas de alto rendimento, independentemente do esporte. E no MMA não é diferente. Mas Carlos Prates parece ser uma exceção à regra. Ou será que não? Após revelar que sofre com o vício em cigarros, o striker brasileiro minimizou a influência da prática em sua carreira e, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, indicou que outros lutadores também são fumantes ativos, mas que evitam abrir a conduta publicamente.

Recentemente, o meio-médio (77 kg) de Taubaté (SP) abriu o jogo e revelou que já chegou a fumar um maço de cigarro por dia. Apesar de ter reduzido o consumo, ‘Carlão’, como é conhecido, não esconde a prática, inclusive nas redes sociais, com diversas fotos e vídeos em que aparece com um cigarro na mão. Para o lutador brasileiro, essa é uma situação mais comum nos esportes do que os fãs pensam.

“Cigarrinho, né? (risos) Antes e depois (da refeição). Quando eu posto alguma coisa de cigarro, às vezes até tem (comentários dos fãs). A galera falando e tal, mas é de boa. É normal. É porque acho que não tem muito atleta que fala que faz isso (fuma), porque tem muitos que fazem. Muito atleta sai para a balada, bebe, fuma. Só que nem todo mundo fala. Atleta, lutador é normal, igual a todo mundo. Quantas pessoas vocês conhecem que fuma? (risos). Independentemente do trabalho. Saio com meus amigos para comer e fumo um cigarro antes. Todo mundo vê e não tenho problema com isso. Estava tomando uma cerveja e fumando um cigarro (quando recebi a notícia do bônus). Fazendo uma resenha ‘daora’”, explicou Carlos.

Início avassalador no UFC

O hábito de fumar, ao menos até o momento, não atrapalhou Prates em suas atuações dentro do octógono. Recém-chegado ao UFC, o brasileiro surge com bastante potencial. Em suas duas lutas na empresa, Carlos venceu por nocaute e, ainda de quebra, ganhou o bônus de ‘Performance da Noite’. Com uma trocação de alto nível, Carlão já foi comparado a Anderson Silva por Dana White, presidente do Ultimate.

VEJA MAIS

Presidente da PFL descarta interesse em Muhammad Mokaev

Ao que parece, não foram só as portas do UFC que se fecharam para Muhammad…

Ponte Preta vence o Avaí com o Uniforme 3. Veja as Notas!

Campinas, SP, 4 (AFI) – Na estreia do Uniforme 3, a Ponte Preta vence o…

Dana White anuncia as duas lutas principais do UFC 308; confira

Como já virou tradição, Dana White utilizou suas redes sociais para divulgar mais dois importantes…