Campinas, SP, 7 (AFI) – A Seleção Brasileira, que está nos Estados Unidos em preparativos para disputar a Copa América 2024 faz, neste sábado (8/06) o primeiro dos dois amistosos programados pela CBF, antes da sua estreia naquela competição, que acontecerá dia 24 de junho, em Los Angeles, contra a Seleção da Costa Rica, às 22 horas (horário brasileiro).
O adversário deste sábado será a limitada seleção do México (que também vai disputar a Copa América), no Estádio Kyle Field,Texas (EUA), a partir das 22 horas. O jogo será transmitido ao vivo pelas TVs Globo e SporTV e acompanhado pelo nosso PLACAR AO VIVO. Em tese, um jogo em que a equipe brasileira é franca favorita e tem tudo para vencer até por uma contagem mais elástica.
SUPREMACIA BRASILEIRA
Em toda a história dos confrontos entre brasileiros e mexicanos (foram 41 jogos),o Brasil venceu 24, perdeu 10 e empatou 7.No último jogo disputado entre as duas equipes, a seleção canarinha venceu por 2 a 0, em jogo válido pela Copa do Mundo de 2018. A última vez que o México conseguiu vencer o time brasileiro num amistoso foi em 2012, ou seja, há doze anos atrás.
Este, como disse, será um jogo preparativo para a disputa da Copa América. Uma chance para o técnico Dorival Júnior observar melhor seus jogadores e, em especial, tirar uma ou outra dúvida que ainda tenha, em relação aos jogadores que disputam vaga no time principal.
Até agora, Dorival disputou dois amistosos como técnico da Seleção. Venceu a Inglaterra, em Londres (2×1) e empatou com a Espanha, em Madrid (0x0); De lá para cá, viu muitos jogos dentro e fora do Brasil, até chegar à conclusão sobre os jogadores que deveria convocar para disputar a Copa América deste ano.
Vamos a relação dos jogadores que ele convocou (muitos deles pouco conhecidos da torcida brasileira)
Goleiros – Alisson, Bento e Rafael.
Laterais – Danilo, Yan Couto, Guilherme Arana e Wendell.
Zagueiros de área – Marquinhos, Gabriel Magalhães, Beraldo, Militão e Bremmer.
Meio campistas – Bruno Guimarães, Douglas Luiz, João Gomes, Andreas Pereira, Lucas Paquetá e Ederson. Atacantes – Vini Jr, Rodrigo, Martinelli, Raphinha, Endrick, Evanilson, Savinho e Pepê.
SÓ TRES NO BRASIL
Apenas três deles ainda jogam em clubes brasileiros: Bento (no Athletico Paranaense), Rafael (no São Paulo) e Guilherme Arana (no Atlético Mineiro). Depois dos treinos realizados nos Estados Unidos, Dorival Júnior tem apenas três dúvidas para escalar o time que vai começar o jogo.
Ele não sabe ainda se dá uma chance para Bento começar o jogo ou escala o experiente Alisson; Se coloca Gabriel Magalhães no miolo de zaga ou se opta por Beraldo, que ele mesmo revelou no São Paulo; ou se começa a partida com Raphinha no ataque ou coloca Endrick, ao lado de Rodrigo e Vini jr, no ataque.
Em tese, o time para começar a partida, é o seguinte: Alisson ou Bento. Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães ou Beraldo e Wendell. João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Vinicius Jr, Rodrigo e Raphinha ou Endrick.
Aproveitamos para fornecer também o provável time da Seleção mexicana. Raul Rangel, Brian Garcia, Victor Guzman, Ortiz Chiquete e Arteaga; Edson Alvarez, Piñeda, Fernando Beltrán e Alvarado; Cesar Huerta e Guilherme Martinez. Técnico. Jaime Lozano.
AGENDA DA SELEÇÃO
Depois deste jogo diante do México, a seleção brasileira volta a jogar amistosamente, dia 12 de junho, quarta-feira próxima, contra a Seleção dos Estados Unidos, às 20 horas. No dia 24, estreia na Copa América, contra a Seleção de Costa Rica, como dissemos acima. Depois terá o Paraguai pela frente no dia 28 e a Colômbia, no dia 2 de julho (encerrando a fase de grupos).