Por ARIOVALDO IZAC
Campinas, SP, 19 (AFI) – Após cobrar na Justiça R$ 830 mil de pendências de seu contrato nos tempos de Ponte Preta, o treinador Hélio dos Anjos vai enfrentar o seu ex-clube pela primeira vez a partir das 18h deste sábado, agora como comandante do Paysandu, em jogo marcado para Belém, a capital paraense.
A rigor, a tabela do Campeonato Brasileiro da Série B reservou dois desafios consecutivos aos pontepretanos, pois na próxima terça-feira o clube vai recepcionar o Vila Nova, que tem frequentado o pelotão de cima da competição.
Apesar da clara evolução no futebol da Ponte Preta com a mudança de comando técnico, na troca de João Brigatti por Nelsinho Baptista, tem-se que considerar as claras dificuldades ao enfrentar adversário competitivo, que pauta a sua estratégia em pressionar quem quer que seja, independentemente do local, como é o caso do Paysandu.
E com o agravante pelos lados da Ponte Preta: joga desfalcada na defesa e ataque. O zagueiro Sérgio Raphael e atacante de beirada Matheus Régis cumprem suspensão, e fica a dúvida sobre os substitutos.
VILA NOVA TEM CONJUNTO
Igualmente o Vila Nova se vale da força do conjunto, com plano de jogo de compactação, que implica em atacar com o maior número possível de jogadores, sem que isso desguarneça o setor defensivo, até porque a recomposição dos jogadores tem sido rápida.
Diante do exposto desses dois próximos adversários, depreende-se que serão testes para de fato aquilatar o nível de confiança do time pontepretano, cujo elenco recebeu apenas o lateral-direito Thomás Luciano, que estava em Portugal, após a abertura da janela para contratações no último dia dez, com prolongamento até dois de setembro.