• Home
  • Colunas
  • Blog do Ari – Incógnitas caracterizam Guarani com o América

Blog do Ari – Incógnitas caracterizam Guarani com o América

BLOG DO ARI

Campinas, SP, 27 (AFI) – O empate sem gols do América Mineiro ao recepcionar o Mirassol, na quarta-feira passada, de certo não serviu de parâmetro para que o treinador Júnior Rocha, do Guarani, conheça em detalhes a estratégia do Coelho, seu adversário na noite da próxima segunda-feira, em Campinas.

Como cada jogo tem a sua história, o Mirassol se preocupou basicamente em se defender, fechou os espaços para infiltrações do clube mineiro, e o que se viu, ao longo daquela partida, foram incontáveis chuveirinhos, quase todos rechaçados pelo Mirassol, que conta com miolo de zaga alto, principalmente Luiz Otávio.

Logo, como o Guarani obrigatoriamente vai propor o jogo, teria o América mais espaço para infiltrações em seu toque de bola, com reduzido erros de passes?

DESARME

Uma coisa é certa para quem viu aquele empate com o Mirassol: provavelmente o América Mineiro seja inigualável, entre integrantes desta Série B, no quesito desarme às tentativas de jogadas do adversário.

E quando não toma a bola na ‘boa’, tem usado a mesma artimanha do Guarani de ‘picotar’ o jogo, com seguidas faltas.

Ora, esse jogo contra o Mirassol foi tão atípico para as observações de Júnior Rocha, pois se o América quase não foi atacado, qual o ponto vulnerável que o Guarani pode explorar?

MATHEUS HENRIQUE

Se Rocha prestou bastante atenção naquele jogo, nas raras vezes que o atacante de beirada Fernandinho, do Mirassol, foi acionado, viu-se a nítida vantagem que levou, até com facilidade, sobre o lateral-direito Matheus Henrique.

Problema é que as jogadas de Fernandinho não tiveram continuidade por falta de aproximação de companheiros no ataque. Logo, o jeito foi ele driblar até perder a bola.

Estaria Rocha pensando em alternativas pelo setor, para fluxo nas jogadas por ali?

CHAY

Pelo desempenho abaixo do esperado contra o Coritiba, o recomendável seria o meia Chay perder a posição para reservas que pedem passagem.

Uma nova chance, em casa, seria recomendável para Chay provar que ainda merece a titularidade?

São interrogações para serem dirimidas pelo seu comandante.

JACARÉ

Pra arrematar, ainda sobre o América Mineiro, como entender a postura de seu treinador Cauã de Almeida ao preterir o garoto Adson, 17 anos de idade, canhoto hábil e rápido, e escalar o apenas voluntarioso Vítor Jacaré?

VEJA MAIS

Presidente da PFL descarta interesse em Muhammad Mokaev

Ao que parece, não foram só as portas do UFC que se fecharam para Muhammad…

Ponte Preta vence o Avaí com o Uniforme 3. Veja as Notas!

Campinas, SP, 4 (AFI) – Na estreia do Uniforme 3, a Ponte Preta vence o…

Dana White anuncia as duas lutas principais do UFC 308; confira

Como já virou tradição, Dana White utilizou suas redes sociais para divulgar mais dois importantes…