Por ARIOVALDO IZAC
Campinas, SP, 16 (AFI) – O torcedor bugrino tem duas razões para acompanhar o jogo entre Operário e Goiás, marcado para as 21h desta quarta-feira, no complemento da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B: ver a quantas anda o meia Régis, do time goiano, apenas na sexta partida da temporada, e avaliar se esse time dele pode oferecer resistência ao seu Guarani no horário nobre das 16h do próximo domingo, quando ambos vão duelar em Campinas.
Além do canal pago Premiere, a partida do Goiás desta quarta-feira poderá ser assistida através do Goat, pela Internet.
Aqueles bugrinos que clamaram aos cartolas para que fossem buscar o meia Régis no Coritiba, princípio do ano, na expectativa que pudesse corresponder, puderam vê-lo em campo em apenas três ocasiões durante o Campeonato Paulista: contra São Paulo, Botafogo e Bragantino.
Não bastassem problemas de lesões, o atleta caiu em desgraça com o então treinador Umberto Louzer, como justificativa principal para quase não ter sido aproveitado.
LESÕES NO GOIÁS
Aí, quando o bugrino ficou aliviado com o desligamento dele após o encerramento do Paulistão, devido ao alto salário, foram torcedores do Goiás que passaram a testemunhar repetidos problemas de lesões.
Segundo o site ogol.com.br, foram registradas apenas duas atuações dele pelo clube, desde a chegada para a Série B.
Estreou no dia 23 de junho, na derrota para o Vila Nova por 1 a 0, e, como de praxe, saiu lesionado naquele clássico goiano, com volta à equipe do Goiás apenas no último dia dois, na vitória sobre o América Mineiro por 2 a 1.
Acreditem: mais uma vez lesionado, apenas agora conseguiu o esperado recondicionamento para ficar à disposição do treinador Márcio Zanardi contra o Operário, provavelmente com opção entre os reservas, para entrar no transcorrer da partida.
Caso isso ocorra, esta seria a sexta partida dele na temporada, um indicativo que, se rezasse em contrato ganho por produtividade estaria lascado.
PINTADO
Régis e demais jogadores do Goiás vão ser bem observados pelo treinador bugrino Pintado, restando saber se o bugrino que gosta de palpitar sobre possibilidades de seu clube vai se habilitar a também acompanhar a quantas anda o adversário no próximo domingo.