Bia Ferreira leva bronze no boxe; judô conquista medalha inédita

Os lutadores brasileiros continuam fazendo bonito nas Olimpíadas de Paris. No sábado (3), o Brasil conquistou mais duas medalhas de bronze nos esportes de combate, desta vez com a boxeadora Bia Ferreira e com a seleção de judô, no torneio por equipes da modalidade.

A medalha de Bia Ferreira foi conquistada após sua derrota para Kellie Harrington na semifinal do peso-leve (até 60 kg), já que no boxe não há repescagem ou disputa de terceiro lugar. O confronto marcava o reencontro entre as duas atletas, que também duelaram na final olímpica dos Jogos de Tóquio, disputados em 2021 por conta da pandemia da Covid-19.

Assim como na final da Olimpíada de Tóquio, Bia acabou sucumbindo à técnica e envergadura de sua adversária, que levou a melhor por pontos. Com duas medalhas olímpicas, uma de prata e outra de bronze, a pugilista brasileira se despede do boxe amador e agora vai focar completamente na carreira profissional, na qual venceu seus cinco primeiros compromissos e já conquistou o título da IBF (Federação Internacional de Boxe).

Medalha inédita no judô

Quem também garantiu mais um bronze para o Brasil no quadro de medalhas foi a equipe de judô. Na disputa pelo terceiro lugar com a seleção da Itália, o time brasileiro – formado por Rafaela Silva, Bia Souza, Ketleyn Quadros, Larissa Pimenta, Daniel Cargnin, Willian Lima, Guilherme Schimidt, Rafael Macedo, Leonardo Gonçalves e Rafael Silva – levou a melhor e garantiu a conquista inédita na história da modalidade.

Na disputa do bronze, o Brasil chegou a abrir 3 a 1, mas, precisando de só mais uma vitória, viu a Itália empatar o placar. Na luta desempate, Rafaela Silva não tomou conhecimento da italiana Veronica Toniolo e, com um waza-ari – concedido após revisão no VAR – garantiu a conquista da equipe brasileira.

Antes da medalha por equipes, o judô brasileiro já havia conquistado um ouro, com Beatriz Souza, uma prata, com William Lima, e o bronze de Larissa Pimenta. Esta foi a melhor participação da modalidade em Jogos Olímpicos.



VEJA MAIS

Presidente da PFL descarta interesse em Muhammad Mokaev

Ao que parece, não foram só as portas do UFC que se fecharam para Muhammad…

Ponte Preta vence o Avaí com o Uniforme 3. Veja as Notas!

Campinas, SP, 4 (AFI) – Na estreia do Uniforme 3, a Ponte Preta vence o…

Dana White anuncia as duas lutas principais do UFC 308; confira

Como já virou tradição, Dana White utilizou suas redes sociais para divulgar mais dois importantes…