• Home
  • Notícias MMA
  • Ariane minimiza passado de treinos com rival: “Somos diferentes agora”

Ariane minimiza passado de treinos com rival: “Somos diferentes agora”

Neste sábado (27), no UFC Vegas 91, Ariane Lipski enfrenta a compatriota Karine Silva em um duelo de ranqueadas do peso-mosca (57 kg) que reforça o card principal do evento. Além da nacionalidade, a dupla também divide um passado de treinos em conjunto – quando ainda não despontavam com destaque no Ultimate. Mas o histórico não tende a definir os rumos do combate. Ao menos é nisso que acredita a ‘Rainha da Violência’.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Ariane minimizou qualquer tipo de vantagem ou desvantagem oriunda do período em que treinou com sua próxima adversária. A ‘striker’ frisou que, desde então, ambas evoluíram e se tornaram competidoras bem distintas da época em que compartilhavam os tatames em Curitiba. Desta forma, a Rainha da Violência afirmou que não baseou sua estratégia em seu histórico com Karine.

Tem muita informação que uma pode tirar da outra, mas não me baseei nisso para o meu camp. Assim como eu sou uma nova pessoa e atleta, mudei muito, acredito nisso também, me baseio que ela tenha se transformado, mudado as características e evoluído tecnicamente. Então meu foco está mais em quem ela é agora, em suas últimas performances, do que nos nossos treinos. Tem coisa que a gente pode estudar, mas me basear nos nossos treinos é algo que não é vantajoso, porque foi há cinco, seis anos atrás. Somos atletas diferentes agora. Então meu foco está – como com qualquer outra adversária – nas suas últimas performances. Porque é o que consigo ver dela mais recentemente, foi nisso que me baseei. Nosso contato era bem profissional, chegava na academia como parceiras de treino e depois a gente não manteve mais contato”, destacou a curitibana.

100% de aproveitamento em 2023

Número 12 do ranking até 57 kg, Ariane vem embalada pela maior sequência de vitórias dentro do Ultimate. Só em 2023, foram três triunfos na companhia mais famosa de MMA do mundo. Os resultados positivos, aliados à crescente em desempenho, foram suficientes para a brasileira eleger a última temporada como a melhor de sua carreira como lutadora profissional. Diante de Karine ‘Killer’, a Rainha da Violência visa manter a boa fase e começar 2024 com o pé direito.

VEJA MAIS

Presidente da PFL descarta interesse em Muhammad Mokaev

Ao que parece, não foram só as portas do UFC que se fecharam para Muhammad…

Ponte Preta vence o Avaí com o Uniforme 3. Veja as Notas!

Campinas, SP, 4 (AFI) – Na estreia do Uniforme 3, a Ponte Preta vence o…

Dana White anuncia as duas lutas principais do UFC 308; confira

Como já virou tradição, Dana White utilizou suas redes sociais para divulgar mais dois importantes…