• Home
  • Colunas
  • Anjos prevê Paysandu ofensivo; Guarani vai explorar espaços?

Anjos prevê Paysandu ofensivo; Guarani vai explorar espaços?

BLOG DO ARI

Campinas, SP, 24 (AFI) – Estará o treinador Hélio dos Anjos, do Paysandu, com a garganta ‘afinada’ para a costumeira gritaria, agora às margens do gramado do Estádio Brinco de Ouro, na noite deste sábado, para o jogo contra o Guarani?

Quem foi para a entrevista coletiva, após o seu clube aplicar goleada por 6 a 0 sobre o Vila Nova, na primeira partida da final da Copa Verde, quarta-feira, foi o seu filho e auxiliar-técnico Guilherme dos Anjos, que se apressou em justificar que os médicos optaram por poupar a garganta do ‘professor’, forma que adota para se referir ao pai.

Se a primeira resposta de Guilherme corresponder à realidade mostrada pelo Paysandu, nas rodadas anteriores desta Série B do Brasileiro, o Guarani teria que se desdobrar na tentativa de vencê-lo.

“Nos jogos da Série B criamos tantas oportunidades como nesta goleada. Só que agora soubemos convertê-las, o que não estava ocorrendo em jogos anteriores”, disse Guilherme.

SAI PRO JOGO

Na explanação de Guilherme, ficou evidenciado que o plano de jogo do Paysandu é ofensivo, independentemente do local em que esteja atuando.

De certo o treinador bugrino Júnior Rocha já observou que o atacante venezuelano Eslí Garcia, do Paysandu, requer marcação rigorosa, pela capacidade dele se infiltrar em defesas adversárias com bola dominada, quando coloca velocidade e arrisca finalizações de média distância.

Nesta goleada sobre o Vila Nova também foi constatado que o inconstante centroavante Nicolas atravessa boa fase, pois marcou três dos seis gols.

DEFESA VULNERÁVEL

Viu-se, na quarta-feira, que a defesa do Paysandu é vulnerável.

Da mesma forma que criou e converteu oportunidades, deixou uma ‘avenida’ para o adversário explorar.

Incontáveis vezes o Vila Nova teve espaço para explorar a inconstante defesa do clube paraense, e é exatamente aí que cabe ao Guarani saber explorá-la, usando a velocidade de seus atacantes Reinaldo e Luccas Paraizo.

E aí: isso foi treinado e programado? O jogo deste sábado dirá.

CONFIANÇA

Independentemente da manifestação de torcedores bugrinos que foram cobrar os jogadores nesta semana, os atletas estão se cobrando, pois disposição não tem faltado à equipe.

Como esta Série B do Brasileiro já atinge a sétima rodada, e o histórico do Guarani se resume apenas à vitória sobre o desfalcado Botafogo por 2 a 0, em Campinas, evidente que a reação precisa ser imediata.

No mais, foram cinco derrotas que, somadas à campanha capenga do Paulistão, deixaram o torcedor bugrino irritado.

VEJA MAIS

Presidente da PFL descarta interesse em Muhammad Mokaev

Ao que parece, não foram só as portas do UFC que se fecharam para Muhammad…

Ponte Preta vence o Avaí com o Uniforme 3. Veja as Notas!

Campinas, SP, 4 (AFI) – Na estreia do Uniforme 3, a Ponte Preta vence o…

Dana White anuncia as duas lutas principais do UFC 308; confira

Como já virou tradição, Dana White utilizou suas redes sociais para divulgar mais dois importantes…