Apenas duas semanas depois de brilhar no UFC 303, Jean Silva voltou ao octógono mais famoso do mundo e fez mais uma vítima. Mesmo com pouco tempo de descanso e em uma categoria acima da que está acostumado a lutar, o peso-pena (66 kg) de origem dominou o peso-leve (70 kg) Drew Dober, que lutava em casa com o apoio da torcida, em Denver (EUA), conquistando sua terceira vitória no Ultimate.
Melhor durante toda a luta, Jean não se intimidou pela desvantagem no tamanho para seu rival e dominou as ações, com precisão, bom controle de distância e ‘timing’. O triunfo foi conquistado após o médico do UFC Denver aconselhar o árbitro central Herb Dean a encerrar o combate no início do terceiro round, em razão de um corte profundo sofrido por Dober no supercílio direito, fruto dos golpes do ‘Lord’, como o atleta da equipe ‘Fighting Nerds’ é conhecido.
A luta
Após sentir um golpe do americano logo no início, Jean conseguiu se encontrar no combate e conectou os melhores golpes no assalto. Mais preciso nos ataques, o brasileiro teve mais volume e abriu um corte no supercílio do rival.
Na base da vontade, Drew tentou equilibrar as ações. Mesmo com uma ligeira melhora do americano, Jean manteve o controle da distância e aplicou os melhores golpes. Nos segundos finais, uma cotovelada quase determinou a vitória por nocaute do brasileiro, mas a buzina salvou Dober.
Atrás do placar, Dober tentou mudar a estratégia no terceiro round, mas sua tentativa de levar o duelo para o solo foi rechaçada pelo brasileiro. Com mais uma cotovelada giratória precisa, Jean abriu ainda mais o corte no supercílio do americano, que foi impedido de continuar pelo médico do evento.
Confira os resultados do UFC Denver:
Jean Silva venceu Drew Dober por nocaute técnico (interrupção médica);
Gabriel Bonfim venceu Ange Loosa por decisão unânime dos juízes;
Julian Erosa venceu Christian Rodriguez por finalização;
Abdul Razak Alhassan vs Cody Brundage terminou em ‘no contest’ (sem resultado);
Charles Johnson venceu Joshua Van por nocaute técnico;
Jasmine Jasudavicius venceu Fatima Kline por decisão unânime dos juízes;
Montel Jackson venceu Da’Mon Blackshear por nocaute;
Luana Santos venceu Mariya Agapova por finalização;
Andre Petroski venceu Josh Fremd por decisão unânime dos juízes;
Evan Elder venceu Darrius Flowers por finalização.