Conheça os jovens brasileiros que podem roubar a cena no UFC

Depois de uma semana sem evento, o Ultimate volta a promover mais uma de suas edições neste sábado (13), no Colorado (EUA). E, como de costume, o show contará com a presença de representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’. Membros da nova geração do MMA nacional e com idade bastante reduzida para a modalidade, a trinca formada por Jean Silva, Luana Santos e Gabriel Bonfim é vista com bons olhos pela empresa e pode roubar a cena no UFC Denver.

Mesmo no início de suas trajetórias profissionais e diante de adversários mais experientes, o trio de promessas do Brasil é considerado favorito para seus respectivos confrontos no UFC Denver nas principais casas de apostas. E não é para menos. Afinal de contas, as primeiras impressões deixadas por Jean, Luana e Gabriel na organização foram bastante positivas.

A agressividade do ‘Lord’

O mais experiente do trio, Jean Silva compete em uma posição de maior destaque, no card principal. Com apenas duas lutas no Ultimate, ‘Lord’, como é conhecido, demonstrou toda sua agressividade ao vencer ambos confrontos por nocaute. O último deles, inclusive, foi há apenas duas semanas – na última edição promovida pelo UFC, em Las Vegas (EUA). 

Em alta, o atleta da ‘Fighting Nerds’ aceitou entrar em ação novamente em ‘tempo recorde’ pois não sofreria tanto com o corte de peso. Peso-pena (66 kg) de origem, Jean Silva vai se aventurar nos pesos-leves (70 kg) diante do americano Drew Dober, de 35 anos de idade e com incríveis 23 combates dentro do UFC na bagagem.

A caçula do ‘TikTok’

A mais jovem da trinca é Luana Santos, de apenas 24 anos. Após fazer carreira no judô, a brasileira mostrou que também é perigosa em pé dentro do MMA, vencendo sua estreia no Ultimate por nocaute técnico, em agosto de 2023. Em dezembro do mesmo ano, a paulista emplacou seu segundo triunfo na liga. Além do desempenho dentro do octógono, a peso-mosca (57 kg) cativa os fãs com seu carisma. Com um jeito irreverente nas redes sociais, Luana é adepta das dancinhas do ‘TikTok’ e comemora suas vitórias dessa maneira.

‘Marretinha’ em busca de redenção

Com 26 anos, Gabriel Bonfim é o único que já disputou três combates dentro do UFC. E, curiosamente, foi justamente em seu terceiro compromisso na liga que o brasileiro conheceu a primeira derrota de sua carreira. Dono de um estilo arrojado em pé e afiado no jogo de chão, ‘Marretinha’, como é conhecido, é apontado como futura estrela dos meio-médios (77 kg), por conta de sua versatilidade e contundência dentro do octógono. Neste sábado, de equipe nova, o atleta busca redenção e voltar ao caminho das vitórias.

VEJA MAIS

Presidente da PFL descarta interesse em Muhammad Mokaev

Ao que parece, não foram só as portas do UFC que se fecharam para Muhammad…

Ponte Preta vence o Avaí com o Uniforme 3. Veja as Notas!

Campinas, SP, 4 (AFI) – Na estreia do Uniforme 3, a Ponte Preta vence o…

Dana White anuncia as duas lutas principais do UFC 308; confira

Como já virou tradição, Dana White utilizou suas redes sociais para divulgar mais dois importantes…