Anderson Silva expressa amor pelas lutas após despedida no Brasil

No último sábado (15), em São Paulo, Anderson Silva realizou sua última luta em território brasileiro. No ringue, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC enfrentou Chael Sonnen pela terceira vez na carreira, em duelo de exibição que terminou empatado. Após o embate no boxe, ‘The Spider’ não conteve a emoção ao comentar sobre sua despedida.

Em conversa com a imprensa, que contou com a presença da equipe da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Anderson expressou todo seu amor pelos esportes de combate. O brasileiro iniciou sua história no mundo das lutas em 1997 e, a partir daí, marcou época no UFC, se tornando um dos melhores lutadores de todos os tempos no MMA e passou a se aventurar no boxe.

Agora, com 49 anos, Anderson está cada vez mais próximo da aposentadoria e admite ter certa dificuldade em lidar com tal fato. Tanto que o veterano revela que lutar, seja no octógono ou no ringue, faz parte de sua natureza e lhe faz bem, já que classifica tal atividade como um elo direto com seu passado.

“Como eu me senti? Quando falo isso, tenho que me segurar um pouquinho, porque é muita emoção para mim. É o único lugar que consigo voltar para a minha infância e me divertir. É o único lugar que não tenho julgamento nenhum. Para mim, é o meu ar. São tantas coisas passando na minha cabeça. Tantas coisas legais, até as coisas difíceis que passei foram importantes para que eu chegasse hoje aqui”, declarou o ex-campeão do UFC.

Atividades fora da luta

Mas, apesar de declarar seu amor pelas lutas, ‘The Spider’ já se preparou para dar continuidade à sua vida. Tanto que o ex-campeão do UFC ressaltou que, agora, se distanciando da rotina de um lutador profissional, poderá focar em desempenhar funções em áreas diferentes da qual se acostumou. Animado com o futuro, Anderson listou alguns de seus empreendimentos.

“É uma coisa secundária já na minha vida. Eu amo muito fazer, mas é secundário. Tenho a minha empresa, minha produtora, as minhas academias, milhares de coisas que ainda tenho que cuidar. Graças a Deus consegui construir um time bacana, que cuida dessa parte, mas tenho que voltar ou então sou mandado embora”, concluiu o veterano.

Registro de Anderson no MMA

Anderson Silva, de 49 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘The Spider’ conquistou o título do peso-médio logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano integra o Hall da Fama da organização.

Em sua carreira no MMA, Anderson construiu um cartel composto por 34 vitórias, 11 derrotas e um no contest (sem resultado). Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Derek Brunson, Forrest Griffin, Nate Marquardt, Rich Franklin (duas vezes) e Vitor Belfort.

VEJA MAIS

Presidente da PFL descarta interesse em Muhammad Mokaev

Ao que parece, não foram só as portas do UFC que se fecharam para Muhammad…

Ponte Preta vence o Avaí com o Uniforme 3. Veja as Notas!

Campinas, SP, 4 (AFI) – Na estreia do Uniforme 3, a Ponte Preta vence o…

Dana White anuncia as duas lutas principais do UFC 308; confira

Como já virou tradição, Dana White utilizou suas redes sociais para divulgar mais dois importantes…