• Home
  • Colunas
  • Sinal de alerta para o Santos, ameaçado no G-4

Sinal de alerta para o Santos, ameaçado no G-4

Por SÉRGIO CARVALHO

Campinas, SP, 4 (AFI) – O Santos perdeu seu segundo jogo seguido na Série B do Brasileirão 2024 (agora já são 3). Diante disso, um sinal de alerta surgiu para o time de Fábio Carille que, nos últimos dois jogos, deixou muito a desejar no que realizou dentro de campo.

Diante do América Mineiro (jogo anterior), o time foi envolvido até com facilidade pelo ataque adversário e perdeu um jogo onde foi inferior ao adversário nos dois tempos da partida. Já na partida diante do Botafogo, de Ribeirão Preto, na última segunda-feira, houve falhas inaceitáveis no miolo e zaga, no meio de campo principalmente, no ataque.

DUPLA NÃO FOI BEM
Na zaga, Gil e Joaquim, que dificilmente cometem erros, desta vez, produziram um futebol bem inferior ao que estão acostumados. No meio campo, Diego Pituca, que é sempre o jogador mais criativo, não teve a mesma inspiração. E, no ataque, Willian Bigode fez pouco e mostrou que está em baixa. Talvez ele até nem mereça ser titular do time nesse momento.

São problemas que o técnico Fábio Carille, que eu considero muito competente, precisa resolver logo. Ou resolve, ou o Santos, que até outro dia era líder isolado do campeonato e nesse momento já está em terceiro lugar, pode despencar de  vez na tabela de classificação e se afastar perigosamente dos quatro primeiros lugares na classificação geral do campeonato.

PAULISTAS FORA DO G-4

Mas se cobramos o Santos, que é o terceiro colocado na classificação geral da Série B, não podemos deixar de cobrar os outros paulistas que disputam a Série B. Depois do Santos, que, como disse, é terceiro colocado, o segundo paulista na classificação geral é o Mirassol. O Novorizontino também tem 11 mas é o décimo primeiro colocado.

A Ponte Preta está em décimo terceiro lugar com apenas 9 pontos ganhos em oito jogos. O Botafogo, que venceu o Santos, subiu para 7 pontos, mas é pouco, para um time que já se nivelou aos grandes no futebol paulista. O Ituano, por sua vez,  está com 6 pontos em 17º lugar e, o Guarani, de Campinas, é “apenas” o último colocado na classificação, geral, com 4 pontos ganhos em oito jogos disputados.

PAULISTAS AMEAÇADOS
Ou seja, nada menos do que três clubes paulistas estão bastante ameaçados pelo descenso (Botafogo, Ituano e Guarani) nesse momento. Algo inaceitável para um futebol que já foi considerado um dos mais qualificados do País. E o que é pior. Dos sete clubes paulistas que disputam a Série B, neste ano, só o Santos ainda briga forte para ficar entre os quatro primeiros colocados.

Os demais, lutam apenas para se manter na Série B, o que é muito pouco pelo que já conquistaram no passado. Diante deste triste realidade, vem a pergunta: por que o futebol de São Paulo está tão mal das pernas nas últimas temporadas? É um assunto complexo, que merece franco debate entre as partes interessadas, até que uma solução surja para essa triste realidade. 

VEJA MAIS

Presidente da PFL descarta interesse em Muhammad Mokaev

Ao que parece, não foram só as portas do UFC que se fecharam para Muhammad…

Ponte Preta vence o Avaí com o Uniforme 3. Veja as Notas!

Campinas, SP, 4 (AFI) – Na estreia do Uniforme 3, a Ponte Preta vence o…

Dana White anuncia as duas lutas principais do UFC 308; confira

Como já virou tradição, Dana White utilizou suas redes sociais para divulgar mais dois importantes…