Causador da confusão que poderia ter ofuscado – e até mesmo atrapalhado – a grande vitória de Arman Tsarukyan no UFC 300, o fã que foi alvo de um soco desferido pelo lutador em sua caminhada de entrada para a luta contra Charles Do Bronxs decidiu se pronunciar sobre o ocorrido no sábado (13). Em entrevista ao site ‘Bloody Elbow’, o torcedor – identificado como Obed Ardon – deu sua versão sobre o caso e aproveitou para pedir desculpas ao atleta.
O fã reconheceu que se exaltou, mas afirmou que só provocou o lutador através de gestos – o mesmo que o próprio Arman Tsarukyan já havia revelado em entrevista à Ag Fight após o UFC 300. Obed Ardon ainda fez questão de deixar claro que o soco lançado contra ele não o atingiu e que não pretende prestar queixa contra o atleta, para alívio de Dana White, presidente do Ultimate, que demonstrou preocupação com o tema na coletiva pós-show.
“Eu gostaria de me desculpar com Arman por provocá-lo mostrando o dedo do meio a ele. Eu estava bebendo o dia todo e o momento me pegou. Foi minha primeira vez em um evento ao vivo do UFC, e foi absolutamente incrível. Ainda bem que o incidente não foi tão ruim quanto poderia ter sido. Eu quero deixar claro que eu não o puxei para mim, gritei palavras ofensivas ou fiz algo dessa natureza. Eu mostrei o dedo do meio para ele, nada mais. Parabéns a Arman pela ótima performance e boa sorte a ele contra quem quer que seja que ele enfrente pelo título”, declarou o fã.
Relembre o caso
Muito hostilizado por grande parte dos fãs de Las Vegas durante toda a semana, Arman Tsarukyan perdeu a cabeça ao tentar acertar um soco em Obed Ardon durante sua caminhada rumo ao octógono para o combate contra Charles Do Bronxs, no card principal do UFC 300, no sábado. Rapidamente resolvida pelos seguranças do evento, a confusão não interferiu na performance do lutador de ascendência armênia, que venceu o ex-campeão dos leves (70 kg) na decisão dividida dos juízes e se aproximou de um ‘title shot’.
Here’s the fan who flipped off Arman and caused a reaction from him on the walkout 😅 pic.twitter.com/7Ym8YcZdYL
— Home of Fight (@Home_of_Fight) April 15, 2024