• Home
  • Notícias MMA
  • Treinador de Poatan projeta “melhor versão” do brasileiro no UFC 300

Treinador de Poatan projeta “melhor versão” do brasileiro no UFC 300

Apesar de já ter participado de combates emblemáticos durante toda a carreira, Alex Pereira pode estar prestes a realizar sua luta mais midiática ao liderar o centenário card do UFC 300 deste sábado (13), em Las Vegas (EUA). E para tal ocasião, o campeão dos meio-pesados (93 kg) chegará na ‘ponta dos cascos’. Ao menos é isso que garante Plinio Cruz. Treinador do brasileiro, o veterano prevê a “melhor versão” de Poatan para o confronto diante de Jamahal Hill.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Plinio exaltou a capacidade de evolução constante de seu atleta durante os camps de preparação. Para o UFC 300, o treinador revela que o campeão apresentou uma melhora significativa na luta agarrada e na trocação. Com uma parceria de longa data, Cruz trabalha com Alex há quase uma década, desde os tempos em que o kickboxer paulista competia no GLORY (veja abaixo ou clique aqui).

“Quando o tanque é forte, a artilharia tem que ser pesada para aguentar, né (risos). Então a gente trouxe várias peças chaves, cada uma foi muito importante para esse camp, dando força para o Poatan. A vibe está boa, acho que foi o melhor camp que a gente já fez até hoje para o UFC. E digo para vocês que nosso time está pronto para mostrar a melhor versão do Alex Pereira que já teve no UFC. O principal que muda é ele mesmo, a evolução constante dele como atleta. Desde quando lutava no kickboxing e começou a fazer transição para o UFC, gradualmente ele vem evoluindo de maneira muito rápida. E acho que a maior evolução de todos os camps que fizemos foi essa. Em termos de grappling, kickboxing, de noção de lutador. Quando ele começou a treinar com 22 (anos), a margem de evolução dele ainda é grande”, explicou Plinio.

Passado como lutador profissional

Hoje na função de treinador e parceiro de uma das maiores estrelas dos esportes de combate da atualidade, Plinio também já construiu seu histórico como lutador profissional. O mentor de Poatan chegou a, inclusive, se sagrar campeão no evento ‘Cage Fury MMA’, além de contar com uma breve passagem pelo Bellator. Ao todo, Cruz acumulou oito vitórias e nove derrotas no MMA.



VEJA MAIS

Presidente da PFL descarta interesse em Muhammad Mokaev

Ao que parece, não foram só as portas do UFC que se fecharam para Muhammad…

Ponte Preta vence o Avaí com o Uniforme 3. Veja as Notas!

Campinas, SP, 4 (AFI) – Na estreia do Uniforme 3, a Ponte Preta vence o…

Dana White anuncia as duas lutas principais do UFC 308; confira

Como já virou tradição, Dana White utilizou suas redes sociais para divulgar mais dois importantes…