• Home
  • Colunas
  • Copas Libertadores e Sul-Americana: agora é pra valer!

Copas Libertadores e Sul-Americana: agora é pra valer!

Campinas, SP, 2 (AFI) – As Copas Libertadores de América e Sul-Americana, promovidas pela Conmebol, entram em sua fase mais atraente neste meio de semana com presença de quatorze clubes brasileiros. Nesta terça, dia 2 de abril, por exemplo, jogam às 19 horas, Millonarios e Flamengo, do Rio de Janeiro, pelo Grupo E. Às 21 horas, pelo Grupo C, será a vez do Grêmio Porto Alegrense encarar o Strongest, fora de casa.

Na quarta-feira, dia 3, às 19 horas, pelo Grupo D, o Botafogo carioca recebe o Junior Barranquilla, no Rio de Janeiro. Às 21 horas, pelo Grupo F, o Palmeiras pega o San Lorenzo, de Almagro, enquanto pelo Grupo A, o Aliança de Lima recebe o Fluminense, na capital peruana.

Finalmente, na quinta-feira, dia 4, às 19 horas, pelo Grupo G, o Atlético-MG visita o Caracas, na capital da Venezuela, enquanto às 21 horas, pelo Grupo B, o Talleres encara o São Paulo, em seu estádio, na Argentina. Nestes jogos, a possibilidade dos clubes do Brasil vencerem é boa. Mesmo porque, seus adversários são tecnicamente inferiores e mesmo em casa, podem não segurar o melhor futebol jogado no momento pelas equipes brasileiras. Derrotas de equipes brasileiras, em minha opinião, serão raras.

BRASUCAS NA SUL-AMERICANA
Pela Copa Sul-Americana, fase de grupos, terça-feira, dia 2, jogam às 19 horas, pelo Grupo C, Belgrano x Internacional. Às 21h30, o Athletico-PR pega o Sportivo Americano, fora de casa, pelo Grupo E e o Corinthians encara o Racing do Uruguai, em Montevidéu, pelo Grupo F.

Na quarta, dia 4, às 19 horas, o Cuiabá joga em casa contra o Lanús, pelo Grupo G. Às 21 horas,  o  Fortaleza encara pelo Grupo D o Sportivo Trinidense, fora de casa. No mesmo horário, o Red Bull Bragantino enfrenta o Coquimbo, em Bragança Paulista, pelo Grupo H. Na quinta-feira, dia 4, às 21 horas, será a vez do Universidad Católica, do Equador, enfrentar o Cruzeiro, de Belo Horizonte, pelo Grupo B.

OS FAVORITOS
Nestas partidas, o Furacão paranaense tem tudo para derrotar o Sportivo; o Inter vai passar apertado contra o Belgrano; o Corinthians deve buscar um empate diante do Racing, de Montevidéu, (onde não é fácil vencer).

O Cuiabá pode até ganhar por placar mais elástico do Lanús; o Fortaleza dificilmente passa pelo Sportivo Trinidense e o Red Bull, deve derrotar o Coquimbo, em seu estádio. O Cruzeiro enfrenta o Universidad, lá no Equador, e deve sofrer para conseguir ao menos um ponto.   

VEJA MAIS

Presidente da PFL descarta interesse em Muhammad Mokaev

Ao que parece, não foram só as portas do UFC que se fecharam para Muhammad…

Ponte Preta vence o Avaí com o Uniforme 3. Veja as Notas!

Campinas, SP, 4 (AFI) – Na estreia do Uniforme 3, a Ponte Preta vence o…

Dana White anuncia as duas lutas principais do UFC 308; confira

Como já virou tradição, Dana White utilizou suas redes sociais para divulgar mais dois importantes…