• Home
  • Entrevistas
  • VÍDEO: Charles do Bronx quer se redimir na revanche contra Makhachev em Abu Dhabi: “Vou bater e sangrar”

VÍDEO: Charles do Bronx quer se redimir na revanche contra Makhachev em Abu Dhabi: “Vou bater e sangrar”

Charles do Bronx em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC

Charles do Bronx em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC

Charles do Bronx, ex-campeão do peso leve (70,3kg.) do Ultimate, terá a chance de recuperar o título que perdeu para o russo Islam Makhachev em outubro do ano passado. Os dois farão revanche na luta principal do UFC 294, que acontecerá em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, no dia 21 de outubro.

Na primeira vez que se encontraram no octógono, Makhachev surpreendeu ao dominar Do Bronx tanto na trocação quanto na luta agarrada, finalizando o brasileiro com um katagatame no segundo round. Foi a primeira derrota de Charles desde 2017, quando foi nocauteado por Paul Felder.

Desde então, Charles do Bronx se recuperou com uma vitória por nocaute sobre Beneil Dariush em junho deste ano, enquanto Makhachev defendeu o cinturão diante de Alexander Volkanovski em fevereiro. Agora, os dois se preparam para um novo confronto, que promete ser ainda mais emocionante e disputado.

Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, Charles do Bronx afirmou que não quer assistir à sua primeira luta contra Makhachev, pois prefere focar no presente e no futuro. O brasileiro disse que precisa ser ele mesmo dentro do cage, sem se deixar abalar pelas derrotas ou se acomodar com as vitórias.

“Eu quero ser eu dentro do cage. Vou me entregar lá dentro. Vou tomar knockdown, vou bater, vou sangrar, continuar andando. Tenho 12 anos dentro da casa. Eu não estava lá na outra. Quero ser eu dentro da luta”, declarou Do Bronx.

‘Novo’ Charles do Bronx vai aparecer contra Islam Makhachev?

O brasileiro também revelou que não vai chegar a Abu Dhabi com muita antecedência, pois prefere fazer sua preparação no Brasil, onde conta com o apoio de sua equipe e de sua família. Ex-campeão, o lutador garante que está confiante em seu potencial e em sua evolução como lutador.

“Se você vence uma luta e se acha o ‘monstrão’, vai perder de novo. Se você perde, se desmotiva, vai perder de novo. Todas as vezes que eu perdi, voltei para casa, voltei, me dediquei, e quando tive a oportunidade (da revanche) lutei 10x melhor. Não fiquei na zona de conforto. Quero que, naquele momento, ser outro Charles. É isso que me cobro dentro do cage”, afirmou o brasileiro.

UFC 294 – Charles do Bronx x Islam Makhachev

O UFC 294 será realizado no dia 21 de outubro, na Etihad Arena, em Abu Dhabi. Além da revanche entre Makhachev e Do Bronx pelo cinturão dos leves, o evento também terá outros combates interessantes, como o duelo entre Paulo Costa e Khamzat Chimaev pelos médios (83,9kg.) e o confronto entre Magomed Ankalaev e Johnny Walker pelos meio-pesados (93kg.).



VEJA MAIS

Presidente da PFL descarta interesse em Muhammad Mokaev

Ao que parece, não foram só as portas do UFC que se fecharam para Muhammad…

Ponte Preta vence o Avaí com o Uniforme 3. Veja as Notas!

Campinas, SP, 4 (AFI) – Na estreia do Uniforme 3, a Ponte Preta vence o…

Dana White anuncia as duas lutas principais do UFC 308; confira

Como já virou tradição, Dana White utilizou suas redes sociais para divulgar mais dois importantes…